domingo, 14 de outubro de 2018

CONCERTO PARA NARRADOR E ORQUESTRA

Não sei como começar este texto... a minha paixão é tão grande, que invade todo o meu ser e eu não sei colocar no papel os sentimentos. Acabo de sair do teatro onde fui assistir a Orquestra Ouro Preto, apresentar o espetáculo o Pequeno Príncipe. Tudo envolvente. Não sei se falo da música, da luz, do texto, dos bonecos... 

Todo “mundo” sabe do amor que nutro pelo livro: O Pequeno Príncipe. Tudo que se refere ao livro e ao autor, Saint Exupéry, me interessa. Uma notícia, uma tese, uma adaptação para o cinema, para o teatro, para revista, uma canção, um desenho. Gosto de tudo! Algumas coisas com restrições. Mas gosto. As adaptações, traduções e tudo que vem acontecendo com o advento do livro ter se tornado de domínio público me encanta. 

Mas hoje foi surpreendente... A Orquestra Ouro Preto, sobe a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, me apresentou um espetáculo lindo: A música original e a narração do Tim Rescala e os bonecos do Eduardo Felix, foram perfeitos. A plateia composta por crianças de várias idades, ficou paralisada com a beleza do espetáculo. 

No final, o lançamento do CD, com um encarte muito bem trabalhado, com todo o texto e um adendo em braile. 

Saí pisando em estrelas, me deixei cativar. O essencial estava visível. Parabéns a todos os envolvidos.

2 comentários:

Ricardo Cesar disse...

Olá José Marcos!

Acompanho a Orquestra Ouro Preto a vários anos. Pude assistir a sua primeira apresentação em Belo Horizonte no Museu das Artes e Ofícios. Sempre espetacular.
Mas ontem, com a apresentação "O Pequeno Príncipe" no Grande Teatro do Sesc Palladium, foi muito mais que espetacular. Acho que muitos como eu, saiu das palavras e do imaginário desse maravilhoso lindo, e fomos conduzidos pela ótima narração, a presença dos bonecos manipulados e a musicalidade da orquestra que nos envolve completamente.

Maravilhoso, lindíssimo espetáculo merecedor desse livro.

Em tempo: Tive a oportunidade de conversar rapidamente com você na porta do teatro após você falar com Tim Rescala.

Parabéns pela sua dedicação e empenho.

José Marcos Ramos disse...

Obrigado Ricardo. deixe o seu contato.