terça-feira, 14 de abril de 2020

Poemas para o Pequeno Príncipe



O Pequeno Príncipe

Viajei por esse universo
Em busca de aventuras
Vim parar nesse planeta
Cheio de loucuras

Conheci um cara estranho
Que me mostrou um desenho
Perguntou-me o que eu via
Não precisei de muito empenho

"Um elefante por uma
Jiboia engolido"
Qualquer um isso
Teria respondido

Ele pareceu surpreso
De fato não entendi
Só sei que não era
O desenho que eu pedi

Gostei bastante daqui
Mas agora tenho de voltar
No meu planeta tenho
Uma rosa para cuidar

Uma raposa me disse
Algo que muito apreciei
Era de fato muito sábia
Suas palavras guardei

Escute, menino de ouro,
Que em muito amor tu vivas,
És eternamente responsável
Por aquilo que cativas

Sou responsável por minha rosa
Meu coração está cativado
O único jeito de voltar
E ser por uma serpente picado

Não chores por favor
Estou muito pesado pra voltar
Desse jeito ao menos
Bem leve vou ficar

Quando olhares pro céu
Podes de mim lembrar
E ter certeza de que eu consegui
Para minha casa voltar!



Jônathas Torres 

https://www.instagram.com/ddiariodeumescritor/?hl=pt-br



    Meu Pequeno Príncipe, 

    Às vezes eu gostaria de estar com você no seu minúsculo asteroide B612, junto com sua rosa (que ficaria muito ciumenta) e a raposa cativada. 

    Assistir ao pôr do sol com nostalgia e admiração! 

    Aguardar a migração de andorinhas para ir por aí. 

    Entender que os homens são apenas engraçados, excêntricos e sozinhos. 

    Emocionar-me com o desenho de um carneiro 

    Caminhar em uma noite estrelada no deserto. 

    E até então, continuarei a ler você e viver com você todas as emoções de sua jornada entre homens e natureza. 

    Quero viver com o Coração para poder ver as coisas essenciais, para poder continuar a vê-lo. 

    José Marcos Ramos

    Um comentário:

    Jônathas Torres disse...

    Que legal! Fico feliz que tenha gostado da minha poesia, muito obrigado!